terça-feira, março 11, 2008

Ferrou-se


Sou uma mulher completamente ingnorante no que se trata de política, mas vou tentar aqui elaborar sobre o acontecimento da semana.

O governador do estado de Nova Yorque, Eliot Spitzer, foi pego com as calças abaixadas. Numa auditoria do IRS (Internal Revenue Service), descobriram que gastou quase US$80,000 em serviços de escorte. Para os mais íntimos: prostituição.

Para mim, isso não causa escândalo, visto que outrora figuras públicas de alto calão já foram pegas em deslizes como este. Mas o interessante da estória foi que Spitzer, quando era promotor, sempre fez questão de relativamente acabar com a carreira e reputação de muita gente, chegando a ponto de humilhar em praça pública aqueles que haviam cometido algum tipo de crime, geralmente relacionados a sonegação e transações irregulares de investimentos na Wall Street. Grandes nomes, CEOs, políticos, etc e tal. Muitos da indústria de finanças o consideravam “Mr. Clean”, ou o xerife da Wall Street.

Agora, de um dia para o outro, em questão de horas, toda a sua carreira e reputação estão indo por água abaixo. Deve haver uma legião se esbaldando com este acontecimento, e se ele não tivesse sido tão falso moralista e hipócrita esta estória passaria em branco.

Atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado…

Eu, na minha bondade cristã, me deleito(he, he)! Não desejo mal a ninguém e já me questionei muito a respeito de situações onde acreditei que se tivesse sido falsa, ou FDP, teria me safado de muito sofrimento.

No meio tempo, fico envergonhada pela esposa e os filhos dele e medito a respeito das máscaras humanas e de nossa fragilidade e imperfeições. Como sempre digo: se vai fazer algo errado, faça direito. Por que mentira tem perna curta. Um dia o bicho pega e dá uma grande rasteira quando você menos esperar.

Por isso acredito em viver honestamente. São momentos como este que me dão uma grande satisfação em ser uma mulher honesta, apesar do preço alto que muitas vezes tive que pagar.
Mais cedo ou mais tarde a justiça divina e/ ou terrestre se manisfestam, aí, meu amigo, te vira…

E desvira. Vai explicar que pato não é gaveta e urubu não dança...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda nao consegui entender como foi que descobriram a falcatrua do cara, foi o IRS ou escutas telefonicas em investigacoes sobre este "prostitution ring"?
Se ele colocou na declaracao de renda que gastou dinheiro com puta o cara eh muito burro e merece ir para a cadeia mesmo...
Celo

Anônimo disse...

Obrigada pela visita, volte sempre, agora sobre política, eles que se ajeitem.Eu, por aqui, já tenho muito trabalho para me equilibrar sem cair na lama ou na merda. Beijo