quinta-feira, novembro 04, 2010

Insensatez

Minha linda colega de trabalho esta grávida de 9 meses. Ao que a minha patroa, de 80 anos, vem suspirando inconformada.

Ontem, após reunião no escritório discutindo os últimos detalhes da apresentação com o cliente hoje, dona patroa vira para a grávida e diz:

- Amanda, vê se veste algo amanhã para disfarçar a sua barriga.

....

- Hum? - Pensou a pobre da Amanda, segurando sua melancia enorme. Disfarçar uma barriga de 9 meses?

Lógicamente virou piada. Talvez se ela vestisse uma saia bem larga (Amanda é petite) com uma blusa bem solta - iria parecer uma gordinha magra - ou poderia apenas encolher a barriga e segurar a respiração durante a apresentação. Não deu para inventar muito mais que isso.

Chegando ao escritório hoje vejo um e-mail de outro colega:

- Andrea, por favor, se vista de forma menos feminina. Assim você parece muito mulher!

Rapidamente respondi que minha religião não permitia. E fui procurar na internet prova do meu atestado.

Chocada, encontrei: “Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abolição ao Senhor teu Deus.” Deuteronômio 22:5

Está lá na Bíblia. Escrito, marcado e passado por gerações e gerações de crentes.

É insensato: a patroa que quer ver uma grávida sem barriga, um livro sagrado escrito em nome de Deus que contém uma frase capaz de acabar com a vida de um ser humano.

E nada.

Com licença pois tenho que seguir a minha vida. Preciso alimentar minha filha, dormir cedo e trabalhar o dia inteiro. A patroa de quando em quando diz umas bobagens assim e nós precisamos desse emprego. A Bíblia não vai mudar porque eu não gostei do que li.

C’est la vie...


"All are lunatics, but he who can analyze his delusion is called a philosopher." - Ambrose Bierce (1842-1914)

2 comentários:

RODRIGO AMARAL disse...

Deuteronômios é o livro mais hardcore do Antigo Testamento! Aprofunde-se na leitura, pois é divertidíssima! Bjsss

Aikatherina Papadimitrius Catsori disse...

Sei nao, Rodrigo. Acho que nao tenho estomago para este tipo de literatura...