terça-feira, outubro 02, 2007

I Love Your Butt... (I Love you, But...)

Parabéns para mim nesta data querida. Agora que sou uma mulher mais velha, nos meus primeiros quatro dias de 37 anos de vida começam a aparecer sinais de amadurecimento. Que maravilha é envelhecer! E ter os amigos de infância, adolescência lado a lado me acompanhando.

Neste novo ano de vida me comprometi com alguns objectivos realísticos e bem acessíveis. Prometo NUNCA MAIS – não gosto de usar o “nunca”, mas neste caso acho muito propício – conceber a idéia de ser amada sob condições. Por quem quer que seja. A partir de hoje, aqueles que estão na minha vida e figuras novas que aparecerão, deverão, como pré-requisito inadiável, me amar incondicionalmente.

Responsabilidade minha ter aceito por tantos anos meio amor, meia atenção, condições e situações meio incomodas em prol da minha carência e ingênuo medo de não ser amada. O negócio é o seguinte: se você gosta de mim, mas se sente ameaçado, inferior, inseguro, tem pena, tem inveja, quer competir comigo, torce pra eu dar certo mas no fundo espera que não. Se tem uma idéia já formada a meu respeito que começa assim “Ela é nisso muito boa, mas…” poupe-me. E poupe-se.

“Mas…” porcaria nenhuma. Sou imperfeita sim, sou maluca sim, sou solteira sim, tenho piti sim, tenho celulite sim, sou uma mãe em aprendizado sim, sou uma escritora analfabeta sim, tive muitos relacionamentos que não deram certo sim, tive crise pre-menstrual por 35 anos sim, fiz um monte de loucuras na adolescência sim, já fui muito irresponsável sim, já fui responsável demais quando não deveria sim, estou desempregada sim, fui filhinha de papai sim, fui rica sim e fui pobre também sim, sim; me exponho demais sim, sou intensa sim, e tive a tendência de complicar e dramatizar as coisas sim, já bebi mais do que devia na vida sim, fumo sim, já fui gordinha sim, já fui muito magra sim, já fui depressiva e problemática sim, doente e infeliz sim.

Por estas e por outras mereço ser amada incondicionalmente. Toda a minha imperfeição e meus erros são o que me vejo hoje: mulher inteira e completa. Mulher madura e inteligente com a minha luz que voltou a brilhar e que infelizmente assusta muita gente. Não pensem que é fácil ser “iluminada.” Tem lá seu preço…Que eu não troco por nada.

Em vez de me odiar, invejar ou querer me matar, tente chegar um pouco mais perto, para que eu possa compartilhar desta luz com você. Nesta última semana comecei a trabalhar para mudar a vibração desta emanação e torná-la mais “discreta”. Mas não deixarei de brilhar um minuto sequer. Ou abafarei este brilho para aqueles que não querem usar óculos escuros e se incomodam. Brilharei mais e mais, daqui pra frente com mais intensidade, mais pureza, mais certeza de que tenho o poder de criar coisas belas, de enfrentar desafios, de confrontar o impossível, de venerar o silêncio, de alcançar Nirvana, de amar incondicionalmente, de curar o universo, de manipular energia, de viajar a outras dimensões, de abrir portais do lado de lá e contactar o infinito.

Para aqueles que amam minha retaguarda e insistem em contrariar as leis do universo criando condições a minha existência: “Au revoir.” Procurem outro alguém ainda em fase de aprendizado para descarregar suas inseguranças, pois eu estou fora.

Peço demissão.

8 comentários:

Lúcia M. disse...

Legal, Andrea.
Gostei!
Quem quiser assim, que se apresente.
Tenho dito.
Beto

Andre Barreto disse...

Cara Déia: declaro aqui meu amor incondicional a você, sim.
Bjs
Andre

Laura Karman disse...

Nada como envelhecer com respeito e amor próprio.
Por onde ando(principalmente agora nesta paulicéia desvairada)vejo mulheres consumindo sem freio, infelizes pela busca do tal corpo ideal,etc etc. Todas procurando aprovação, um olhar que lhes dêem condições para serem amadas.
E, observando isso, me pergunto: Por que me sinto tão mal? Que angústia é essa de não pertencer a esse todo?
Mas, a cada nova crônica (iluminada!) me encontro e lendo cada palavrinha vou me identificando e ficando contente (aliviadíssima!) por saber que existem pessoas que olham sob e para novos "cantos".
Não vou cansar de dizer e aplaudir com o coração muito cheio de coisas boas seus dizeres. Eles falam de coisas sentidas aqui no fundo. Você tem o dom (e a coragem) de falar sobre isso tudo com muita clareza, humor e carinho.
Obrigada por compartilhar isso!
Beijo grande
Laura

Anônimo disse...

Barabens Brima!

Que vc seja muito feliz SIM!

Com muitos anos de uma vida de sucesso e saúde SIM!

Beijão

Beto

RODRIGO AMARAL disse...

Lindinha,
Meu amor incondicional a vc está declarado há tempos! Bjs! Bjs! bjs!
PS - Onde está a escritora "anarfa", que eu não achei?

Anônimo disse...

A minha Prima

Nos acostumamos com a evolução das coisas da vida, que até parece normal às coisas simplesmente evoluírem.
...mas a vida evolui por quê? ... para que?

Evolui porque as pessoas sempre sentem falta de mais alguma coisa.

Evolui para que nós possamos desejar ainda mais coisas das nossas vidas.

Andrea parabéns, que você continue sempre alcançando seus desejos.

Há!!! Tenho maior prazer em receber seus textos.

Um grande Beijo, Serginho

Anônimo disse...

A diferença entre sabedoria e conhecimento: há os que têm muito conhecimento e nada sabem, e há os que não têm conhecimento algum e têm tanta sabedoria...
Pelo seu blog, eu diria que vc têm sabedoria e está a cada momento aumentando seu conhecimento...

J.

Anônimo disse...

Well Done!! More power to you!!